código do Google analytics Prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica é prorrogado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica é prorrogado

Prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica é prorrogado

por comunicacao — publicado 05/04/2018 14h25, última modificação 06/04/2018 08h35
As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador até o dia 10 de abril

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), por meio da Diretoria de Pesquisa (DPq), prorrogou até terça-feira, 10 de abril, o prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica (IC). 

Segundo a Dpq, foi identificado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) um problema na rede de toda a PROPGPI desde a tarde dessa quarta-feira, dia 4 de abril. A decisão de ampliar o prazo teve por objetivo não prejudicar o processo de submissão pelos docentes da Universidade e garantir a adequada orientação sobre os processos.

Serão concedidas bolsas de R$ 400 por um período de 12 meses, de agosto de 2018 a julho de 2019. O número de bolsas a serem disponibilizadas está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, também, aos recursos financeiros destinados à Universidade.

As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador, por meio do Portal de Pesquisa. Para isso, o docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou de mestre, com regime de trabalho integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE); e apresentar produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2013 e 2018.

Outras informações na página da Dpq ou pelos telefones 2542-7771/7785.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio