código do Google analytics Prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica é prorrogado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica é prorrogado

por comunicacao — publicado 05/04/2018 14h25, última modificação 06/04/2018 08h35
As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador até o dia 10 de abril

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), por meio da Diretoria de Pesquisa (DPq), prorrogou até terça-feira, 10 de abril, o prazo para submissão de propostas para bolsas de iniciação científica (IC).

Segundo a Dpq, foi identificado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) um problema na rede de toda a PROPGPI desde a tarde dessa quarta-feira, dia 4 de abril. A decisão de ampliar o prazo teve por objetivo não prejudicar o processo de submissão pelos docentes da Universidade e garantir a adequada orientação sobre os processos.

Serão concedidas bolsas de R$ 400 por um período de 12 meses, de agosto de 2018 a julho de 2019. O número de bolsas a serem disponibilizadas está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, também, aos recursos financeiros destinados à Universidade.

As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador, por meio do Portal de Pesquisa. Para isso, o docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou de mestre, com regime de trabalho integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE); e apresentar produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2013 e 2018.

Outras informações na página da Dpq ou pelos telefones 2542-7771/7785.