código do Google analytics Prae oferece práticas artísticas e somáticas a estudantes da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Prae oferece práticas artísticas e somáticas a estudantes da UNIRIO

Prae oferece práticas artísticas e somáticas a estudantes da UNIRIO

por Comso publicado 22/03/2019 16h25, última modificação 25/03/2019 09h52

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) irá oferecer, a partir de março, práticas artísticas e somáticas a graduandos e pós-graduandos da UNIRIO. A Clínica Somático-Performativa é um espaço de acolhimento para estudantes, com o objetivo de promover e fortalecer sua saúde física e emocional.

As sessões incluirão práticas de escuta empática, caminhadas, diversos tipos de meditação, movimento livre, processos criativos, yoga do riso, rodas de conversa, massagens, yoga, desenho, reiki, entre outras.

Os encontros semanais acontecerão na Escola de Teatro, no Centro de Letras e Artes. A primeira sessão, aberta a todos os interessados, será no dia 25 de março, das 18h30 às 21h.

A Clínica Somático-Performativa é uma iniciativa da plataforma "Performers sem Fronteiras“, dentro do grupo de pesquisa "Práticas performativas contemporâneas", coordenado pela professora Tania Alice, performer-pesquisadora e terapeuta de Somatic Experiencing (cura do trauma) da Escola de Teatro da UNIRIO.

Saiba mais sobre o projeto.