código do Google analytics PPGMS promove aula inaugural sobre conservação e valores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / PPGMS promove aula inaugural sobre conservação e valores

PPGMS promove aula inaugural sobre conservação e valores

por comunicacao — publicado 23/03/2015 14h20, última modificação 23/03/2015 14h20
Professor Leonardo Barci Castriota, da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ministrará aula nesta quarta-feira, 25 de março

Nesta quarta-feira, 25 de março, o Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) realiza a aula inaugural do primeiro semestre de 2015. O professor Leonardo Barci Castriota, da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), irá ministrar a aula sobre o tema “Conservação e valores: desafios para a política de patrimônio”.

Arquiteto-urbanista, com doutorado em Filosofia pela UFMG e pós-doutorado no Getty Conservation Institute (GCI), em Los Angeles, Leonardo Castriota atua na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em conservação e revitalização do patrimônio do planejamento e projeto do espaço urbano.

É vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (Aninter-SH), e membro do Conselho Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho Estadual do Patrimônio de Minas Gerais (Conep-MG). Atuou também em diversos cargos e conselhos na área do patrimônio, podendo se destacar a Diretoria de Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (1993-1994) e o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (1995-2000).

A aula inaugural do PPGMS acontecerá às 10h30, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca).

registrado em: PPGMS

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio