código do Google analytics PPGEdu completa 10 anos de atividades — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PPGEdu completa 10 anos de atividades

PPGEdu completa 10 anos de atividades

por comunicacao — publicado 25/03/2015 13h35, última modificação 25/03/2015 13h37
Programação de eventos comemorativos terá início nesta sexta-feira, dia 27, com aula inaugural do professor da USP Romualdo Portela de Oliveira

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UNIRIO completa 10 anos em 2015. Em comemoração, haverá uma série de eventos nesta e na próxima semana, com convidados de diferentes universidades. A abertura da programação acontece na sexta-feira, dia 27, às 15h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

No mesmo dia e local, às 16h, acontece a aula inaugural do PPGEdu, com o tema A pesquisa em educação no Brasil e sua avaliação: problemas metodológicos e políticos. A aula será ministrada pelo professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) Romualdo Portela de Oliveira, coordenador da área de Educação na Capes.

Já na segunda-feira, dia 30, o Auditório Paulo Freire receberá o XII Encontro com Pesquisadores, junto com a III Roda de Conversa Pibid – Educação Infantil. Às 15h, o professor da Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais (FLACSO – Argentina) Carlos Skiliar ministrará palestra sobre Infância, alteridade e experiência.

Encerrando a programação, na terça-feira, dia 31, o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Paulo Carrano falará sobre Filmes de pesquisa: representações do social com imagens e som. O evento acontece às 15h, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

Em todos os dias haverá lançamento de livros às 18h, no hall do CCH.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca. O CCET se encontra no número 458 da mesma avenida.

Outras informações pelo telefone 2542-2281.