código do Google analytics PPGBIO divulga edital do Mestrado em Ciências Biológicas 2013 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PPGBIO divulga edital do Mestrado em Ciências Biológicas 2013

PPGBIO divulga edital do Mestrado em Ciências Biológicas 2013

por comunicacao — publicado 04/12/2012 23h00, última modificação 07/07/2015 10h26

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGBIO) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou o edital de seleção para o Mestrado em Ciências Biológicas, turma 2013. A oferta é de 15 vagas e o prazo para inscrição será de 07 de janeiro a 07 de fevereiro.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realiza a inscrição na Secretaria do PPGBIO, localizada na Av. Pasteur, 458, sala 506, Urca, nos seguintes dias e horários: segundas, quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 16h. Serão aceitas inscrições mediante procuração e via Sedex.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: homologação das inscrições e exame do pré-projeto; e provas: de títulos, dissertativa, compreensão em língua estrangeira e oral. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 5 de abril de 2013.

O PPGBIO conta com duas linhas de pesquisa: Biodiversidade Marinha e Biodiversidade Terrestre e de Águas Continentais. O objetivo principal do curso de Mestrado em Ciências Biológicas é a formação de pesquisadores altamente qualificados para o trato do tema Biodiversidade Neotropical, com base em uma abordagem holística da diversidade biológica em sistemas marinhos, terrestres e dulçaquícolas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2542-4278 ou e-mail ppgbio.mestrado@unirio.br. A íntegra do edital está disponível no link a seguir.

Edital_PPGBIO-UNIRIO_Mestrado_2013.pdf