Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / PPGAN promove palestra sobre amaranto nesta quinta-feira

PPGAN promove palestra sobre amaranto nesta quinta-feira

por Comunicacao UNIRIO publicado 19/05/2015 13h55, última modificação 20/05/2015 13h02

Amaranto, para quê serve? Esse será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, que acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. Organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), a palestra será proferida pela mestranda Izabela Alves Gomes.

Segundo a aluna, “o amaranto é um cereal nutritivo, rico em proteínas de alto valor biológico e considerado um alimento funcional, pois atua no organismo prevenindo doenças e trazendo benefícios como a prevenção da desnutrição e do excesso de peso”. Além disso, de acordo com ela, a farinha é considerada uma ótima opção para celíacos, por ser isenta de glúten e ter alto poder de saciedade.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.

registrado em: