código do Google analytics PPGAC promove seminário sobre pesquisa em arte na América Latina — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PPGAC promove seminário sobre pesquisa em arte na América Latina

PPGAC promove seminário sobre pesquisa em arte na América Latina

por comunicacao — publicado 03/06/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h47

Nos dias 6 e 7 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UNIRIO promove o seminário interinstitucional e interdisciplinar de investigação e pós-graduação em arte “América Latina: Arte, Pesquisa e Comunidade”. O evento é um dos desdobramentos do convênio entre a UNIRIO e a Universidade Distrital Francisco José de Caldas, de Bogotá, Colômbia, firmado pelos reitores Luiz Pedro San Gil Jutuca e Inocêncio Bahamón Calderón.

A proposta do seminário é criar um espaço de troca de conhecimentos entre os pesquisadores visitantes, os professores e os estudantes da UNIRIO e de outras instituições, por meio de debates sobre a criação, o ensino e a pesquisa das artes e da cultura na atualidade. O evento é organizado pelo vice-reitor e professor da Escola de Teatro, José da Costa Filho, pelo coordenador do PPGAC, André Gardel, e pelo pesquisador Paulo Maciel.

A programação inclui uma conferência sobre pesquisa e pós-graduação em Artes, a ser proferida pela coordenadora da área de Artes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Antônia Pereira. Além disso, estão previstas cinco mesas temáticas: Interfaces latino-americanas; Educação artística e transformação social; Performance, política e comunidade; Movimento, volume, imagem; e Dramaturgias e escritas da cena. As atividades contarão com a participação dos professores da Universidade de Bogotá José Assad e Elisabeth Garavito, além de docentes da UNIRIO, Uerj, UFF e UFRJ.

O seminário é aberto a todos os interessados, com entrada franca, e será realizado na Escola de Teatro da UNIRIO (Av. Pasteur, 436, fundos), na Sala de Vídeo do 4º andar.