código do Google analytics Pós-Graduação em Direito lança edital para mestrado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Direito lança edital para mestrado

Pós-Graduação em Direito lança edital para mestrado

por comunicacao — publicado 27/07/2016 09h55, última modificação 27/07/2016 09h59
Interessados podem se inscrever entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro em uma das linhas de pesquisa do Programa. A oferta é de 15 vagas

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP) da UNIRIO, lançou o edital do processo seletivo discente do curso de Mestrado em Direito. Ao todo, são oferecidas 15 vagas, sendo três reservadas a candidatos negros e uma, destinada a portadores de deficiência.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, na Secretaria do PPGD (Rua Voluntários da Pátria, 107, anexo, Botafogo, CEP 22270-000, Rio de Janeiro/RJ). Também é possível se inscrever pelo correio, via Sedex, enviando para a Secretaria um envelope contendo a documentação exigida e com carimbo de postagem até o último dia de inscrição.

Os candidatos devem selecionar uma das linhas de pesquisa do Programa: 1) Estado, Constituição e Políticas Públicas ou 2) Direito, Políticas Públicas e Sustentabilidade. A seleção será composta por quatro etapas, todas eliminatórias: homologação das inscrições; prova escrita; prova de compreensão em línguas estrangeiras; e prova oral. O resultado final será divulgado no dia 2 de dezembro de 2016. 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio