Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Portal do Carnaval entra no ar para promover intercâmbio entre profissionais do samba

Portal do Carnaval entra no ar para promover intercâmbio entre profissionais do samba

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/08/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 09h24

Desenvolvido para facilitar a vida dos profissionais e integrantes de grupos e instituições ligados ao samba, o Portal do Carnaval está pronto para ser inaugurado. Para apresentar suas funcionalidades ao público, as entidades realizadoras do projeto – coordenado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – promovem um evento neste sábado, 24 de agosto, na Cidade do Samba, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro.

O Portal, que será acessado pelo endereço www.unirio.br/portaldocarnaval, funcionará como uma rede social para reunir profissionais, grupos e organizações da folia, além de abrigar um repositório digital. Profissionais, prestadores de serviços e empresas fornecedoras poderão integrar um cadastro para que as instituições carnavalescas encontrem mão de obra e realizem negócios.

“O Portal do Carnaval quer contribuir para a promoção do samba e da folia tanto em âmbito local como global, ressaltando a parte cultural e a memória. Tudo isso sem esquecer o aspecto econômico, especialmente em um campo que ficou conhecido como 'Economia Criativa', que é uma das atividades com um dos maiores crescimentos mundiais na década”, ressalta o pesquisador da UNIRIO e coordenador do projeto, Jair Martins de Miranda.

Além da UNIRIO, o projeto reúne outras cinco entidades: Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (Aescrj) e Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (Fbcerj). A criação do portal contou com financiamento do Sebrae/NA e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O evento de apresentação do Portal do Carnaval terá início às 13h, com a roda de samba da Pedra do Sal. Haverá também apresentação da Banda do Cordão da Bola Preta. Os convidados poderão utilizar o serviço de vans para transporte gratuito da estação Praça Onze do Metrô até a Cidade do Samba.


Acesso a Informação Capes CNPQ