código do Google analytics Plataforma da UNIRIO esclarece dúvidas jurídicas relacionadas à Covid-19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Plataforma da UNIRIO esclarece dúvidas jurídicas relacionadas à Covid-19

Plataforma da UNIRIO esclarece dúvidas jurídicas relacionadas à Covid-19

por daniela.oliveira — publicado 24/06/2020 17h57, última modificação 24/06/2020 17h57
Estudantes do curso de Direito responderão questões apresentadas pela sociedade, sob supervisão de professores

O momento atual, com a pandemia do novo coronavírus, tem gerado uma série de dúvidas não apenas no campo da Saúde, mas também em outras áreas, como a do Direito. Para auxiliar a esclarecer questões jurídicas relacionadas à Covid-19, a UNIRIO criou uma plataforma virtual que responderá perguntas apresentadas pela sociedade.

Por meio de uma interface bastante simples, os usuários poderão incluir suas questões na Plataforma UNIRIO COMVIDA, optando por mater a pergunta pública ou apenas visível para os administradores. Estudantes dos últimos períodos do curso de Direito irão analisar e responder as perguntas, sob supervisão de professores da Escola de Ciências Jurídicas (ECJ). Serão aceitas dúvidas sobre Direito do Consumidor, Trabalhista, Civil, Penal, Ambiental, Empresarial, Contratual ou da Tecnologia da Informação.

A iniciativa faz parte do Projeto Comvida, idealizado pelo vice-reitor da UNIRIO, Benedito Adeodato. À frente da plataforma está o professor Marcelo Turra, da ECJ, mas a ação tem um caráter coletivo. "Vamos contar com a ajuda de todos os professores e acadêmicos de Direito que se dispuserem a nos ajudar relativamente aos temas de cada área de atuação", explica.

A expectativa de Turra é que, com a Plataforma, professores e alunos consigam alcançar a população e dirimir dúvidas jurídicas nesses tempos de pandemia. "A situação que estamos vivendo é inédita, e o Direito e a Academia não poderiam ficar inertes neste momento. Espero que, além de ajudar a sociedade civil, possamos estimular nossos alunos a participarem ativamente dessa história, desenvolvendo um trabalho social, com amplitude maior do que eles possam imaginar", analisa o docente.

A Plataforma UNIRIO COMVIDA pode ser acessada no endereço http://www.unirio.br/ccjp/comvida.