código do Google analytics Pianista norte-americano apresenta concerto na Sala Villa-Lobos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Pianista norte-americano apresenta concerto na Sala Villa-Lobos

Pianista norte-americano apresenta concerto na Sala Villa-Lobos

por Coordenação de Comunicação Social — publicado 29/10/2013 14h55, última modificação 30/10/2013 10h19
Recital de Richard Steinbach acontece nesta terça-feira, às 19h

O pianista norte-americano Richard Steinbach realiza nesta terça-feira, 29 de outubro, recital solo com obras de compositores contemporâneos, entre eles Fazil Say, Chick Corea, George Crumb e Thelonius Monk. A apresentação, que integra a Série UNIRIO Musical, acontece às 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). A entrada é franca.

Solista e camerista, Richard Steinbach tem se apresentado intensamente em diversos países. Ao longo de sua carreira, o músico colaborou com artistas internacionais de grande prestígio, como o violinista Charles Castleman, o violoncelista Nathaniel Rosen, os flautistas Michel Bellavance, Philippa Davies e Martha Councell-Vargas, o regente Xian Zhang e o pianista Emanuele Arciuli.

Steinbach lançou três CDs pelo selo Towerhill: Richard Steinbach, Live; Rhapsody in Blue and Other American Favorites; e Christmas Spirit. Ele também produziu um CD de duo de piano com Howard Helvey e um CD com obras americanas para voz e piano com a soprano Diana Guhin Wooley (Though love be a day – Innova Records). Seu último projeto de gravação, intitulado Fusion, incluirá obras contemporâneas para piano solo e será lançado em 2014 pela Blue Griffin Records.

Professor de Música na Briar Cliff University, em Sioux City, Iowa, Estados Unidos, Steinbach é formado em Piano pela Universidade do Colorado, Eastman School of Music, e concluiu seu doutorado em música na Universidade de Iowa. Seu pós-doutorado inclui estudo e masterclasses com Dominique Merlet, Noel Lee, Roy Howat, Pascal Devoyon, Dorothy Taubman e John Bloomfield.

registrado em: Eventos, UNIRIO Musical