Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Pianista José Wellington será próxima atração do UNIRIO Musical

Pianista José Wellington será próxima atração do UNIRIO Musical

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/10/2014 12h05, última modificação 21/10/2014 09h32

O projeto UNIRIO Musical, que no mês de outubro é dedicado ao piano, apresenta o pianista José Wellington nesta terça-feira, dia 21. O concerto acontece às 19h, na Sala Villa-Lobos.

Wellington é bacharel em piano e doutor em música pela UNIRIO, onde atua como professor desde 1995, no Instituto Villa-Lobos (IVL). Recebeu prêmio de melhor intérprete de Mozart no II Concurso de Piano Magda Tagliaferro da cidade de São Paulo, por ocasião do bicentenário de morte do compositor, em 1991.

Gravou CD com o Coro de Câmara Pro-Arte, do Rio de Janeiro. Participou do CD O som de Almeida Prado, projeto do Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO financiado pela Capes, no qual interpreta obras para piano solo e de câmara.

Com a soprano Doriana Mendes, também professora do IVL, gravou o CD Da memória, Dos olhos e Da areia, com três ciclos de canções do compositor Paulo Chagas. A obra foi selecionada pelo selo belga Sub-Rosa para lançamento em 2014.

Mantém, com o trompetista Nailson Simões, duo dedicado à interpretação do repertório dos séculos XX e XXI para esta formação. Tem atuado como pianista e professor em festivais de música e, também, em projetos ligados à divulgação da música brasileira atual, como o Pauta Contemporânea do Sesc Nacional.

O concerto terá a participação de Doriana Mendes, também professora do IVL.

A Sala Villa-Lobos se localiza na Av. Pasteur, 436, fundos.

UNIRIO Musical

A Série UNIRIO Musical apresenta concertos semanais com a produção de docentes e discentes da Universidade, além de artistas convidados. A coordenação do evento é do professor do Instituto Villa-Lobos (IVL) Marco Túlio de Paula Pinto.

No mês de março, a programação é dedicada à música popular e está sob o comando do professor Pedro Aragão, também do IVL.

Outras informações pelo telefone 2542-3311.


Acesso a Informação Capes CNPQ