PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Pesquisadora da Fiocruz profere palestra no Instituto Biomédico

Pesquisadora da Fiocruz profere palestra no Instituto Biomédico

por Comunicacao UNIRIO publicado 24/09/2013 16h19, última modificação 24/09/2013 16h19

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, o Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB) tem como convidada a biotecnologista Ana Paula Dinis Ano Bom, do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (BioManguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apresentará a palestra “O papel da proteína p53 no câncer”.

Graduada em Biomedicina pela UNIRIO, Ana Paula tem mestrado e doutorado em Química Biológica pela UFRJ, tendo como objeto de estudo a proteína supressora de tumor p53. Atualmente é biotecnologista da Fundação Oswaldo Cruz/Biomanguinhos. Tem experiência nas áreas de Bioquímica, Biologia Molecular e Biologia Celular, com ênfase em temas como: estrutura de proteínas, agregação de proteínas, p53 e câncer.

O evento acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do Departamento de Saúde Coletiva (sala G-107) do IB, localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

registrado em: ,