NAU

Você está aqui: Página Inicial / Pesquisador alemão ministra palestra sobre reaproveitamento de baterias de carros elétricos

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/06/2016 12h50, última modificação 15/06/2016 07h16

Na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da UNIRIO, recebe o pesquisador alemão Benjamin Klör – do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade de Münster – que ministrará uma palestra sobre o reaproveitamento de baterias de veículos elétricos. O evento acontece às 16h30 no auditório do PPGI.

Com o título em inglês Die Another Day - Building a Model-Driven Decision Support System for Repurposing Electric vehicle Batteries, a palestra busca abordar o projeto de pesquisa do professor sobre mobilidade elétrica e seu trabalho na implementação de um modelo de Sistemas de Suporte de Decisões (SSD) para reaproveitar de forma eficiente as baterias elétricas usadas em automóveis. Dessa forma, o reaproveitamento das baterias poderá baixar os custos totais de ter um carro elétrico e aumentar sua sustentabilidade ecológica.

A coordenadora do PPGI, Kate Revoredo, afirma que o evento “além de abordar um tópico bastante interessante e pertinente para os dias atuais, será uma ótima oportunidade para verificar que pesquisas estão sendo conduzidas em um centro de referência na área”.

A palestra será ministrada em inglês.

O PPGI fica na Avenida Pasteur, 496 – Urca.

Sobre Benjamin Klör

Pesquisador assistente da Universidade de Münster, Benjamin Klör tem mestrado em Ciência dos Sistemas de Informação pela Universidade de Duisburg-Essen, Alemanha. Sua pesquisa aborda inteligência de negócios, Sistemas de Suporte de Decisões (SSD), pesquisa de operações e engenharia de software.