código do Google analytics Período para submissão de propostas para bolsas IC termina nesta segunda-feira, dia 10 de abril — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Período para submissão de propostas para bolsas IC termina nesta segunda-feira, dia 10 de abril

Período para submissão de propostas para bolsas IC termina nesta segunda-feira, dia 10 de abril

por comunicacao — publicado 10/04/2017 08h30, última modificação 11/04/2017 11h02
Serão concedidas bolsas de Iniciação Científica por um período de 12 meses, de agosto de 2017 a julho de 2018

O Programa de Iniciação Científica da UNIRIO informa que o período para submissão de propostas para a concessão de bolsas de Iniciação Científica termina nesta segunda-feira, dia 10 de abril., conforme consta no  edital de seleção, divulgado em dezembro pela Diretoria de Pesquisa (DPq), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG). 

O objetivo da concessão de bolsas é apoiar a formação de novos pesquisadores, em todas as áreas de conhecimento, e despertar a vocação científica em estudantes de graduação.

Serão concedidas bolsas de R$ 400 por um  período de 12 meses, de agosto de 2017 a julho de 2018. O número de bolsas a serem disponibilizadas está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Nacional e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e, também, aos  recursos financeiros destinados à Universidade.

Estudantes interessados em receber o auxílio devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da UNIRIO e apresentar coeficiente de rendimento geral mínimo de 7.0, em agosto de 2017. Caso o CRG do aluno esteja entre 6.0 e 7.0, o orientador deverá justificar a indicação, a ser apreciada pela Câmara de Pesquisa antes da implementação da bolsa.

As propostas para concessão de bolsas devem ser submetidas pelo professor orientador, por meio do Portal de Pesquisa. Para isso, o docente deve, entre outros requisitos, possuir experiência de pesquisa e estar inserido em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO; ter titulação de doutor ou de mestre, com regime de trabalho integral (40h) ou dedicação exclusiva (DE); e apresentar produção científica, tecnológica ou artístico-cultural entre 2012 e 2017. 

Outras informações na página da DPq ou pelos telefones 2542-7771/7785.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio