Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Periódicos da UNIRIO integram rede de preservação digital

Periódicos da UNIRIO integram rede de preservação digital

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/02/2015 18h13, última modificação 25/02/2015 18h13

Três periódicos da UNIRIO estão entre as 603 revistas científicas brasileiras que integram a Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital - Rede Cariniana, criada em 2014 pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

São eles: Cadernos do Colóquio, do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM); Itinerarium, da Escola de Turismologia; e Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online, dos programas de pós-graduação em Enfermagem (PPGENF), em Enfermagem e Biociência (PPGENFBIO) e em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar – Mestrado Profissional (PPGSTEH).

A iniciativa do Ibict visa à salvaguarda do patrimônio científico, tecnológico e cultural de instituições de pesquisa. O objetivo é garantir o acesso continuado a longo prazo dos conteúdos armazenados digitalmente.

O serviço de preservação digital de periódicos eletrônicos brasileiros é disponibilizado pela Rede Carianina às instituições parceiras e aos editores das revistas publicadas na plataforma SEER (Open Jornal Systems).

Para saber mais sobre a rede, acesse http://cariniana.ibict.br/.


Acesso a Informação Capes CNPQ