código do Google analytics Palestra sobre inovação e tecnologia encerra II Jornada de Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Palestra sobre inovação e tecnologia encerra II Jornada de Inovação

Palestra sobre inovação e tecnologia encerra II Jornada de Inovação

por comunicacao — publicado 29/10/2019 10h45, última modificação 31/10/2019 18h34
O evento ocorreu no Auditório Tércio Pacitti, no dia 25 de outubro

 No dia 25 de outubro, a Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO promoveu o evento de encerramento da II Jornada de Inovação, no Auditório Tércio Pacitti. O tema abordado pelos palestrantes Ester Lima e Rodrigo Coelho (gestores da Empresa B2W Digital) foi Inovação e tecnologia.  A B2W Digital é líder na América Latina e tem como clientes marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime.  Durante o evento, os  alunos da UNIRIO puderam trocar experiências com os convidados  sobre estratégias para e-commerce e plataformas digitais, além de   receberem  dicas sobre o mercado de trabalho. 

 De acordo com a Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO, o objetivo da Jornada de Inovação da UNIRIO (JIN) é proporcionar o intercâmbio de produção, conhecimento, reflexões e discussões entre bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), demais estudantes de graduação e pós-graduação e integrantes dos projetos de Inovação Tecnológica, Cultural e Social . 

  A II Jornada de Inovação integra a 17ª Semana de Integração Acadêmica. Saiba mais sobre a II Jornada de Inovação.

Encerramento da II Jornada de Inovação (Foto: Comso)


A SIA

A SIA congrega a 18ª JIC, a 13ª Semana de Ensino de Graduação, o 24º Encontro de Extensão, a 5ª Jornada de Pós-Graduação, a 4ª Jornada de Educação a Distância, a 2ª Jornada de Inovação e  a 1ª Jornada de Incentivo Acadêmico. O evento é sempre realizado no mesmo período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema  Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. 

Durante toda a semana, são programadas apresentações orais e pôsteres de estudantes, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais. Confira a programação completa

A entrega das premiações dos melhores trabalhos apresentados pelos alunos ocorreu  durante o evento de encerramento da SIA,  no dia 25 de outubro, às 14h, no Auditório Vera Janacópulos. Mais informações podem ser obtidas na página da 17ª SIA:  http://www.unirio.br/siaunirio.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio