código do Google analytics Palestra sobre compostos bioativos encerra programação de 2017 do ciclo ‘Alimentação e Saúde’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra sobre compostos bioativos encerra programação de 2017 do ciclo ‘Alimentação e Saúde’

por comunicacao — publicado 13/12/2017 14h55, última modificação 14/12/2017 13h46
Atividade acontece nesta quinta-feira (14), às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição

Os compostos bioativos são nutrientes associados a estratégias de defesa das plantas e que conferem benefícios ao organismo, entre eles, ações antioxidante, anti-inflamatória e anticancerígena. Por isso é importante pensar em como inseri-los no dia a dia.

Os desafios de aliar teoria e prática no que se refere aos compostos bioativos serão abordados nesta quinta-feira, 14 dezembro, pela nutricionista Vanessa Souza, na última palestra em 2017 do ciclo "Alimentação e Saúde", promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A palestra acontecerá às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição, localizado na Av. Pasteur, 296, Urca. Não é necessário fazer inscrição prévia. Saiba mais sobre o PPGAN.