código do Google analytics Palestra no CCET discute conceitos de hélice tríplice e crescimento econômico baseado em inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Palestra no CCET discute conceitos de hélice tríplice e crescimento econômico baseado em inovação

Palestra no CCET discute conceitos de hélice tríplice e crescimento econômico baseado em inovação

por comunicacao — publicado 28/11/2014 17h05, última modificação 28/11/2014 17h05
Henry Etzkowitz, presidente da Triple Helix Association e do International Triple Helix Institute, estará na UNIRIO no dia 5 de dezembro

O conceito de hélice tríplice – abordagem que considera a universidade, as empresas e o governo como promotores da inovação – e a perspectiva de crescimento econômico baseado na inovação serão temas abordados em palestra que acontecerá no dia 5 de dezembro, às 10h, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI/CCET).

O convidado é Henry Etzkowitz, presidente da Triple Helix Association e professor visitante nas universidades de Londres (Reino Unido), de Edinburgh (Escócia) e de Stony Brook (EUA).

Especialista em estudos de inovação, Etzkowitz é um dos criadores dos conceitos de universidade empreendedora e hélice tríplice. Como presidente da Triple Helix Association, está no centro de uma rede internacional que reúne centenas de estudiosos e profissionais das relações universidade-empresa-governo.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo”, liderado pela professora da Escola de Engenharia de Produção Mariza Almeida, vice-presidente da Triple Helix Association, com apoio dos bolsistas Douglas Barreto, Rachel Goulart, Marc Chevallier, Victoria Sanches e Luziana Aragão.

A palestra é aberta a todos os interessados. O Auditório do PPGI fica no campus do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), na Av. Pasteur, 458, Urca.

registrado em: Eventos, CCET

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio