código do Google analytics Palestra no CCET debate formação de professores de matemática — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra no CCET debate formação de professores de matemática

Palestra no CCET debate formação de professores de matemática

por comunicacao — publicado 16/03/2015 12h47, última modificação 16/03/2015 12h47
Evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 19, terá como palestrante a professora da UFF Érika Silos, que falará sobre experiências matemáticas multimodais

Formação de Professores em um Contexto Inclusivo: experiências matemáticas multimodais. Esse é o tema da palestra que a professora Érika Silos, da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Santo Antônio de Pádua, ministra nesta quinta-feira, dia 19, às 17h, na Sala 201N do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

O evento faz parte do projeto Conversando sobre Matemática, coordenado pelas professoras do Departamento de Matemática e Estatística da UNIRIO Loisi Carla e Aline Bernardes. A proposta é estimular reflexões sobre a criação de ações pedagógicas diferenciadas que possibilitem a atuação do professor em um contexto matemático inclusivo.

A palestrante apresentará situações que inserem experiências matemáticas multimodais – sejam corporais, materiais ou digitais – na formação de licenciandos. Segundo as organizadoras, essas experiências exploram conteúdos matemáticos através dos diferentes sentidos do corpo, a partir de ferramentas que valorizam as distintas maneiras de pensar e agir matematicamente.

Mestre em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Érika Silos cursa atualmente o doutorado em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Recebeu o título de bacharel em Matemática em 2004 e o de licenciada em 2005, ambos pela UFF. Foi professora da rede pública da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro entre 2005 e 2011 e da Prefeitura Municipal de Itaboraí de 2006 a 2011.

O CCET se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelos telefones 2530-2677/2679.