código do Google analytics Palestra do PPGAN discute alimentos antioxidantes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN discute alimentos antioxidantes

Palestra do PPGAN discute alimentos antioxidantes

por comunicacao — publicado 23/09/2014 10h57, última modificação 23/09/2014 10h57
Evento acontece nesta quinta-feira, dia 25, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição

Alimentos antioxidantes e seus benefícios será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN). Desta vez, a palestrante será a mestranda Monique Barros. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição.

Os alimentos ricos em antioxidantes são frutas e verduras com grandes concentrações de vitaminas A, C ou E, assim como betacaroteno e minerais, entre outros nutrientes. Esse tipo de alimento favorece o bom funcionamento das células de todo o corpo, neutralizando a ação dos radicais livres – moléculas prejudiciais à saúde naturalmente produzidas nos processos metabólicos do organismo.

Quando estão em excesso, e a quantidade de antioxidantes naturais é insuficiente para neutralizar sua ação, os radicais livres podem provocar envelhecimento precoce e favorecer o surgimento de diversas doenças.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.