código do Google analytics Palestra do PPGAN aborda ômegas 3, 6 e 9 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN aborda ômegas 3, 6 e 9

Palestra do PPGAN aborda ômegas 3, 6 e 9

por comunicacao — publicado 07/04/2015 11h10, última modificação 07/04/2015 11h09
Mestranda falará sobre as diferenças entre as três substâncias e os benefícios de cada uma delas nesta quinta-feira, dia 9

A próxima atividade do ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), discute sobre Ômegas 3, 6 e 9 – diferenças e benefícios. A palestra será ministrada pela aluna de mestrado Laise Tavares de Souza nesta quinta-feira, dia 9, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição.

Segundo Laise, ao longo dos últimos anos, diversas pesquisas têm apontado para a importância dos ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 para o desenvolvimento cerebral e cognitivo, a função cardiovascular e a saúde em geral. “Mas o que são essas gorduras, como elas atuam no organismo e onde podemos encontrá-las?”, questiona.

A mestranda falará sobre essas substâncias, abordando as especificidades de cada uma, a forma como agem no organismo, as fontes alimentares de onde podemos obtê-los, recomendações, aplicações e pesquisas recentes sobre o tema.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.