código do Google analytics Palestra do PPGAN aborda nutrição em oncologia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do PPGAN aborda nutrição em oncologia

Palestra do PPGAN aborda nutrição em oncologia

por comunicacao — publicado 29/09/2014 13h48, última modificação 29/09/2014 13h48
Evento acontece nesta quinta-feira, dia 2, às 17h, na Escola de Nutrição

Nutrição em oncologia será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos em Nutrição (PPGAN). A palestra, que será proferida pela mestranda Laise Souza, acontece na quinta-feira, dia 2 de outubro, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição.

Entre pacientes oncológicos, é comum o aumento do gasto energético e a redução da ingestão alimentar devido aos diversos efeitos do tratamento. A palestra abordará objetivos e condutas nutricionais utilizados para prevenir ou corrigir deficiências e auxiliar o paciente na tolerância do tratamento do câncer.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.