código do Google analytics Palestra do Instituto Biomédico debate dipeptídeo histidínico no cérebro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Palestra do Instituto Biomédico debate dipeptídeo histidínico no cérebro

Palestra do Instituto Biomédico debate dipeptídeo histidínico no cérebro

por Comunicação publicado 09/12/2020 18h05, última modificação 09/12/2020 18h05
Evento acontece na próxima sexta-feira (11), a partir das 12h

Acontece nesta semana mais um edição dos Seminários do Instituto Biomédico (Sib). O tema desta vez será As duas faces de um dipeptídeo histidínico no cérebro. A palestra será ministrada pelo professor Gustavo da Costa Ferreira. O evento acontece na próxima sexta-feira (11), às 12h, com transmissão pelo canal audiovisual do Sib.

Gustavo Ferreira possui graduação em Farmácia pela UFRGS e mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela UFRGS. Atualmente é professor adjunto do IBqM Leopoldo de Meis, da UFRJ, e chefe do Programa de Bioquímica e Biofísica Celular. É membro do corpo editorial da Metabolic Brain Disease e da Neurochemical Research, ex-secretário e atual membro do Conselho da Neurotoxicity Society, além de revisor de mais de duas dezenas de periódicos científicos internacionais nas áreas de bioquímica, doenças genéticas e neurociências. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio