código do Google analytics Oficina de criação a partir de resíduos produzirá obra de arte de escala urbana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Oficina de criação a partir de resíduos produzirá obra de arte de escala urbana

Oficina de criação a partir de resíduos produzirá obra de arte de escala urbana

por comunicacao — publicado 07/07/2014 14h35, última modificação 10/07/2014 10h06
Projeto integra iniciativa IN LO<3 WE TRASH, que vem sendo desenvolvida em diversas cidades do mundo

O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) sedia, até 16 de julho, oficina de criação e construção do coletivo artístico Basurama. A oficina faz parte do projeto Luxo é Lixo, capítulo carioca da iniciativa IN LO<3 WE TRASH, que vem sendo desenvolvida em cidades como Bangkoc (Tailândia), Casablanca (Marrocos), Cairo (Egito) e Gdańsk (Polônia).

O processo de criação produzirá uma peça artística de escala urbana, composta por resíduos gerados localmente e reinterpretados de maneira criativa. Mais de 2,5 mil sacolas de plástico, símbolo do consumo diário, serão transformadas em uma obra de arte de aproximadamente 8 metros de altura e 28 metros de comprimento. As sacolas serão transformadas em um poema visual, a ser instalado em frente à Biblioteca Central da UNIRIO no dia 16 de julho.

Podem participar estudantes e demais membros da comunidade universitária que sejam curiosos, sonhadores, poetas, criadores, e que queiram pensar com as mãos e construir com a cabeça. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo e-mail inlovewetrash@gmail.com, para participação em sessões únicas ou em todo o processo, de acordo com a disponibilidade de cada um.

Coletivo Basurama

O Basurama é um coletivo que realiza projetos de arte e design para transformação social através de estratégias participativas. Os protagonistas de seus projetos são os resíduos e os processos relacionados com sua produção na sociedade de consumo. Desde 2001, tem trabalhado em mais de 20 países e mais de 50 cidades do mundo.

Confira outras informações.

(Com Basurama)