Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Nutrição esportiva será discutida em palestra do PPGAN

Nutrição esportiva será discutida em palestra do PPGAN

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/11/2014 12h35, última modificação 10/11/2014 12h35

Nutrição esportiva: suplementos nutricionais será o tema da próxima palestra do ciclo Alimentação e Saúde, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 13, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. A palestrante será a mestranda Danielle Bonfim, aluna do programa.

Segundo Danielle, para que o atleta tenha um bom desempenho, é fundamental que seus hábitos alimentares atendam às suas necessidades nutricionais. “Nutrição e atividade física andam lado a lado”, diz. “O trabalho do corpo exige os três nutrientes produtores de energia para abastecer as atividades: os carboidratos e lipídeos, como combustíveis, e as proteínas, para construção e manutenção dos tecidos magros”.

A Escola de Nutrição se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-7262.