código do Google analytics Nugep promove encontro para debater a relação entre museus e Direitos Humanos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nugep promove encontro para debater a relação entre museus e Direitos Humanos

Nugep promove encontro para debater a relação entre museus e Direitos Humanos

por Comunicação publicado 31/08/2020 14h46, última modificação 31/08/2020 14h49
Evento acontece nesta terça-feira (1), às 17h30

O Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus (NUGEP) irá promover, nesta terça-feira (1), o encontro on-line Museus, memórias e direitos humanos. Durante a atividade, que terá início às 17h30, serão abordadas questões relativas ao papel das instituições museais no registro e na construção das memórias, no enfrentamento de temas sensíveis e na garantia dos direitos humanos.

O evento faz parte do Ciclo de Encontros Patrimônio na Roda, que teve início em agosto e acontece até o dia 24 de novembro. Os encontros são transmitidos pelo canal do NUGEP, com certificado para ouvintes com presença em ao menos cinco dos nove encontros. As inscrições podem ser feitas por meio de pelo formulário eletrônico.

O debate contará com as participações da historiadora Dulce Pandolfi, da pesquisadora Julia Gumieri (Memorial da Resistência de São Paulo), da professora Maria Paula Araújo (UFRJ) e da museóloga Rayén Cortés (Museo de la Memoria e los Derechos Humanos do Chile). O encontro virtual será mediado por Alice Barboza, Bárbara Lima e Desirree Reis.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio