código do Google analytics Nugep promove debate sobre documentação em instituições museológicas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Nugep promove debate sobre documentação em instituições museológicas

Nugep promove debate sobre documentação em instituições museológicas

por Comunicação publicado 26/08/2021 16h00, última modificação 30/08/2021 09h37
Evento acontece na próxima terça-feira (31), a partir das 17h30

O  Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio (Nugep) irá realizar, na próxima terça-feira (31), a sétima atividade do II Ciclo de Encontros Patrimônio na Roda. O evento acontecerá a partir das 17h30 e terá como tema Documentação. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O debate terá como foco duas vertentes. A primeira abordará o papel do uso de normas na documentação em instituições museológicas que têm objetos musealizados; e a segunda apresentará algumas experiências de musealização de arte da performance, especificamente, os modos como as obras nessa linguagem foram e são documentadas em instituições brasileiras.

O debate contará com a presença de Anna Paula da Silva, professora do curso de graduação em Museologia (UFBA),Juliana Rodrigues Alves, pesquisadora no Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM)A mediação será feita pela professora Luisa Maria Gomes de Mattos Rocha (UNIRIO).

Os ouvintes que participarem de cinco dos nove encontros do Ciclo receberão certificados. Mais informações podem ser obtidas por meio da página do evento ou em seus perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio