código do Google analytics Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO promove abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO promove abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018

Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO promove abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018

por comunicacao — publicado 28/03/2018 08h30, última modificação 25/04/2018 08h30
A UNIRIO é um dos dois polos da Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation) no Brasil

Expectativ e vontade de coloborar e de aprender. Foi nesse clima que ocorreu, na manhã do dia 23 de março, no Instituto Europeo di Design (IED), a abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018.   

Logo após uma dinâmica para apresentações, os  proponentes dos 19 projetos de inovação social e os 11 mentores inscritos participaram de um Workshop, realizado no mesmo local. Será a partir desse workshop  que acontecerá a seleção dos projetos que farão parte do 1º Ciclo de Mentoria Nics/Lasin de 2018, levando-se em consideração, principalmente, as áreas de interesse da UNIRIO e as áreas de atuação e expertise dos mentores.

Um projeto de inovação social visa desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, que tem como principal propósito o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade. Já o mentor é um profissional experiente que fornece orientação, sugere estratégias, apresenta novas ideias, para que a equipe do projeto possa realizar as ações necessárias para o andamento do projeto de inovação social, dentro de uma área específica.

 Sobre a Rede Lasin

 A UNIRIO é um dos dois polos da Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation) no Brasil. Essa rede é financiada pela Comunidade Europeia e composta por universidades do Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Alemanha, Escócia e Espanha. Tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

 O projeto Lasin no NICS terá duas frentes principais:

  • Catalisar projetos que se inscrevem para integrar o Núcleo por meio de chamadas públicas internas e externas;
  • Promover um Ecossistema de Inovação Social:

Networking: eventos para conexão;

- Eventos de formação: seminários, workshops e palestras;

- Integração em redes sociais.

 Outras informações no site da  PROPGPI  .

Abertura do 1 Ciclo de Mentores Nics Lasin 2018

 

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio