código do Google analytics Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO promove abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO promove abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018

Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO promove abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018

por Comso publicado 28/03/2018 08h30, última modificação 25/04/2018 08h30

Expectativ e vontade de coloborar e de aprender. Foi nesse clima que ocorreu, na manhã do dia 23 de março, no Instituto Europeo di Design (IED), a abertura do 1º Ciclo de Mentoria NICS/LASIN 2018.   

Logo após uma dinâmica para apresentações, os  proponentes dos 19 projetos de inovação social e os 11 mentores inscritos participaram de um Workshop, realizado no mesmo local. Será a partir desse workshop  que acontecerá a seleção dos projetos que farão parte do 1º Ciclo de Mentoria Nics/Lasin de 2018, levando-se em consideração, principalmente, as áreas de interesse da UNIRIO e as áreas de atuação e expertise dos mentores.

Um projeto de inovação social visa desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, que tem como principal propósito o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade. Já o mentor é um profissional experiente que fornece orientação, sugere estratégias, apresenta novas ideias, para que a equipe do projeto possa realizar as ações necessárias para o andamento do projeto de inovação social, dentro de uma área específica.

 Sobre a Rede Lasin

 A UNIRIO é um dos dois polos da Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation) no Brasil. Essa rede é financiada pela Comunidade Europeia e composta por universidades do Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Alemanha, Escócia e Espanha. Tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

 O projeto Lasin no NICS terá duas frentes principais:

  • Catalisar projetos que se inscrevem para integrar o Núcleo por meio de chamadas públicas internas e externas;
  • Promover um Ecossistema de Inovação Social:

Networking: eventos para conexão;

- Eventos de formação: seminários, workshops e palestras;

- Integração em redes sociais.

 Outras informações no site da  PROPGPI  .

Abertura do 1 Ciclo de Mentores Nics Lasin 2018

 

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio