Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão universitária NAJUP realiza debate nesta terça-feira, dia 11

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/04/2017 14h50, última modificação 11/04/2017 11h00

Em Defesa do Estudo dos Direitos Humanos é o tema do debate promovido pelo  Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Amarildo de Souza (NAJUP) UNIRIO, que ocorrerá nessa terça-feira, dia 11 de abril,  no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).

O evento, que acontece às 18h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), realizará também a divulgação do lançamento do livro Teoria Crítica, Descolonialidade e Direitos Humanos.

A publicação reúne 12 artigos de pesquisadores do Laboratório de Direitos Humanos da UFRJ que trabalham temas recorrentes na Teoria Crítica dos Direitos Humanos: o colonialismo, o patriarcalismo, a pobreza, a imigração, a violência, a democracia e suas formas de efetivação.

Serão atribuídas três horas de Atividade Complementar aos alunos participantes. O auditório do CCJP localiza-se na rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio