código do Google analytics Novos decanos e diretores da UNIRIO recebem portarias de nomeação em sessão solene — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Novos decanos e diretores da UNIRIO recebem portarias de nomeação em sessão solene

por comunicacao — publicado 21/05/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h57

Em sessão solene dos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), realizada na manhã desta terça-feira, 21 de maio, os novos dirigentes de centros acadêmicos e diretores de escolas e institutos da Universidade receberam, das mãos do reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca, as portarias de nomeação para os respectivos cargos. Os novos dirigentes foram indicados pelo reitor após consultas à comunidade da UNIRIO, para mandatos de quatro anos.

A professora Ana Maria Mendes Monteiro Wandelli, da Escola de Nutrição, assumiu a Decania do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Para a Decania do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), foi nomeado o professor Ivan Coelho de Sá, da Escola de Museologia, que já atuava como decano pro tempore. E o professor Luiz Amâncio Machado de Souza Junior, da Escola de Matemática, foi reconduzido à Decania do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

A consulta à comunidade da UNIRIO indicou também 11 novos diretores de escolas e institutos. São eles:

- Escola de Medicina e Cirurgia: professor Agostinho Manuel da Silva Ascenção;

- Instituto Biomédico: professor Marcello Xavier Sampaio;

- Escola de Nutrição: professor Anderson Junger Teodoro;

- Escola de Teatro: professor Luciano Pires Maia;

- Instituto Villa-Lobos: professor Sergio Azra Barrenechea;

- Escola de Arquivologia: professora Anna Carla Almeida Mariz (recondução);

- Escola de Educação: professora Sandra Albernaz de Medeiros;

- Escola de Museologia: professora Elizabete de Castro Mendonça;

- Escola de História: professora Miriam Cabral Coser;

- Escola de Informática Aplicada: professora Morgana Carmem Diniz;

- Escola de Ciência Política: professora Cristiane Corrêa Batista Santos.

Em seu discurso na sessão solene, o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca externou a confiança da Reitoria nos novos dirigentes e disse que conta com o espírito colaborativo de todos. “Espero que os senhores estejam ao lado da Reitoria para construir a Universidade que todos queremos. Que venham ao encontro de novas propostas, para que nossa Universidade esteja de acordo com o que a sociedade necessita e quer”, conclamou Jutuca.

A solenidade foi aberta pela apresentação musical do Duo Rangel, formado pelos irmãos e estudantes de Bacharelado em Violoncelo da UNIRIO Marcos e Mateus Rangel.