código do Google analytics Nova edição do podcast Ouvi Falar discute a produção de alimentos no Brasil — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nova edição do podcast Ouvi Falar discute a produção de alimentos no Brasil

Nova edição do podcast Ouvi Falar discute a produção de alimentos no Brasil

por Comunicação publicado 11/09/2020 17h10, última modificação 11/09/2020 17h10
Produção da UNIRIO, em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), foi ao ar nesta sexta-feira (11)

O podcast Ouvi Falar, produzido pela UNIRIO em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), publicou nesta sexta-feira (11) mais um episódio de sua segunda temporada. Com o tema Do campo à mesa, o programa detalha como o Brasil se destaca na produção mundial de alimentos.

Entre outros assuntos, os convidados abordam tópicos como as inovações tecnológicas, a agricultura familiar, o uso de agrotóxicos e como a pandemia impactou o setor produtivo de alimentos. A apresentação do programa é de Patrícia Costa.

Esta edição conta com a participação das professoras Cristina Yoshie Takeiti (UNIRIO) e Mariana Simões Larraz Ferreira (UNIRIO), além de Ana Elizabeth de Gusmão (doutora em Ciência dos Alimentos). O programa ainda tem as participações por áudios gravados da zootecnista Joyce Duarte, da engenheira de alimentos Elaine Leão e da produtora familiar Fátima dos Orgânicos.

Sobre o Ouvi Falar

O podcast é produzido pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS), em parceria com a MultiRio, e busca abordar sobre assuntos da atualidade, sob a ótica do conhecimento acadêmico, com linguagem acessível e atraente para os diversos públicos.

Os seis episódios que irão compor a segunda temporada abordarão temas ligados à alimentação e nutrição, e têm como mote Nutrição em fatos e afetos. Os episódios do Ouvi Falar serão lançados sempre às sextas-feiras, até o dia 2 de outubro, e estarão disponíveis no site www.multirio.rj.gov.br e nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcast.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio