código do Google analytics Nova edição do podcast Ouvi Falar discute relação entre alimentação e consumo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Nova edição do podcast Ouvi Falar discute relação entre alimentação e consumo

Nova edição do podcast Ouvi Falar discute relação entre alimentação e consumo

por Comunicação publicado 18/09/2020 16h38, última modificação 18/09/2020 16h38
Produção da UNIRIO, em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), foi ao ar na última quinta-feira (17)

O podcast Ouvi Falar, produzido pela UNIRIO em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios (MultiRio), publicou na última quinta-feira (17) o quarto episódio de sua segunda temporada. Com o tema Você é o que escolhe comer?, o programa discute como as relações de consumo passaram por mudanças ao longo do tempo. 

Entre outros assuntos, os convidados abordam tópicos como o papel da propaganda nos hábitos de consumo de alimentos, as leis e políticas públicas que visam proteger o consumidor dos excessos de sódio, açúcar e química, além das diferenças entre alimentos light, diet, integral e orgânico. 

Esta edição conta com a participação dos professores Rafael Silva Cadena (UNIRIO) e Ellen Mayra Menezes Ayres (UNIRIO), além da engenheira de alimentos Carolina Grabner Reis. O programa ainda tem as participações por áudios gravados de Cristina Diestel, professora de Nutrição na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e de Márcia Barreto Feijó, professora do Departamento de Bromatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Sobre o Ouvi Falar

O podcast é produzido pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS), em parceria com a MultiRio, e busca abordar sobre assuntos da atualidade, sob a ótica do conhecimento acadêmico, com linguagem acessível e atraente para os diversos públicos.

Os seis episódios que irão compor a segunda temporada abordarão temas ligados à alimentação e nutrição, e têm como mote Nutrição em fatos e afetos. Os episódios do Ouvi Falar serão lançados sempre às sextas-feiras, até o dia 2 de outubro, e estarão disponíveis no site www.multirio.rj.gov.br e nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcast.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio