código do Google analytics Informativo Em Foco aborda a relação entre seres humanos e novas tecnologias — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Informativo Em Foco aborda a relação entre seres humanos e novas tecnologias

Informativo Em Foco aborda a relação entre seres humanos e novas tecnologias

por Comunicação publicado 29/06/2021 21h26, última modificação 01/07/2021 12h06
UNIRIO organizou este ano a segunda edição do Congresso Internacional em Humanidades Digitais, que discutiu os caminhos entre o real e o virtual

A edição número 25 do informativo eletrônico Em Foco já está disponível para leitura. A publicação aborda a segunda edição do Congresso Internacional em Humanidades Digitais (HDRio 20/11), organizada com participação da UNIRIO, que discutiu os caminhos possíveis na encruzilhada contemporânea entre o real e o virtual.

O evento debateu a interação cada vez maior entre os seres humanos e os aplicativos computacionais, que está levantando questões para a sociedade e gerando novas áreas de estudos na Academia. Durante o Congresso foi realizado um evento de lançamento da Associação Brasileira de Humanidades Digitais (ABHD), que pretende reunir pesquisadores e profissionais que atuam na área. 

Por fim, o Em Foco ainda mostra livros sobre vários aspectos das Humanidades Digitais que foram lançados durante o Congresso. Acesse a página do informativo eletrônico para ler a edição de junho completa.

 

 

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio