PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Nova diretora da EEAP toma posse

Nova diretora da EEAP toma posse

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/05/2016 12h45, última modificação 11/05/2016 08h19

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, a transmissão de cargo de direção da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). A posse da nova diretora, Sônia Regina de Souza, aconteceu no auditório Vera Janacopulos e fez parte da programação da Semana de Enfermagem, que acontece até o dia 20.

Emocionada, Sônia relembrou sua trajetória de 19 anos na UNIRIO e se comprometeu em continuar o que de melhor foi feito na gestão anterior e propor novos caminhos para os desafios que virão. “Nosso compromisso é com a Escola e com a enfermagem e, para isso, diálogo e participação nas decisões serão sempre nossos balizadores”, enfatizou a diretora durante a cerimônia, que foi presidida pelo vice-reitor Ricardo Cardoso, representando o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca.

Participaram também da mesa solene a decana do CCBS, Ana Maria Wandelli, a deputada estadual Rejane de Almeida, a vice-diretora da EEAP na nova gestão, Cristiane Rodrigues da Rocha, e a diretora da EEAP entre 2012-2016, Almerinda Moreira, que foi homenageada por seu trabalho na gestão da Escola. A professora Teresinha de Jesus do Espírito Santo, do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica (Demec), elogiou o trabalho de Almerinda: “nada melhor do que a sensação de dever cumprido. Hoje você pode andar de cabeça erguida e dizer ‘Fiz o que pude e o que não pude’”.

A nova diretora também foi homenageada pelos docentes da EEAP. “Se me pedissem uma única palavra que caracterizasse a Sônia, seria ética”, afirmou a chefe do Demec, professora Denise Sória.

A Semana de Enfermagem 2016 inclui debates, oficinas, cursos e apresentação cultural. Atenção à Saúde LGBT, Saúde da Mulher, SUS e Cuidados na Terapia Intensiva são alguns dos temas que constam na programação.