código do Google analytics Nota de repúdio à violência, coação e falta de urbanidade com servidores públicos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Nota de repúdio à violência, coação e falta de urbanidade com servidores públicos

Nota de repúdio à violência, coação e falta de urbanidade com servidores públicos

por Comunicação publicado 10/05/2022 23h00, última modificação 10/05/2022 23h15
Um grupo de discentes e docentes coagiram servidores e cercearam a circulação e saída do campus da Reitoria, em atitudes que não condizem com a democracia

A UNIRIO vem a público externar a perplexidade com o ocorrido nesta terça-feira, 10 de maio, no campus da Reitoria. Discentes, acompanhados de docentes reincidentes em atitudes lamentáveis, coagiram servidores técnicos e docentes cerceando a circulação e saída do campus.

Durante uma manifestação, impediram a saída de um professor do espaço da Universidade e, sob forma de coação física e moral, tentaram forçá-lo a tomar decisões administrativas para as quais ele não tem atribuição funcional. Dois professores e quatro técnicos precisaram se resguardar na sala da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (Caeg), para aguardar a resolução da situação.

Tal cenário nos faz refletir sobre quais cidadãos retornarão graduados para a sociedade e em qual nível estabelecerão sua vida profissional. As atitudes observadas não condizem com os princípios básicos da almejada e tão propagada democracia.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio