código do Google analytics Nota de pesar pelo falecimento do ex-Reitor da UFRJ Aloisio Teixeira — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nota de pesar pelo falecimento do ex-Reitor da UFRJ Aloisio Teixeira

Nota de pesar pelo falecimento do ex-Reitor da UFRJ Aloisio Teixeira

por Comso publicado 23/07/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 12h41

É com profundo pesar que, em nome da comunidade da UNIRIO, o Prof. Luiz Pedro San Gil Jutuca presta condolências à família do ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Prof. Aloisio Teixeira, falecido na manhã desta segunda-feira, dia 23/07.

A contribuição do Prof. Aloisio para o desenvolvimento da Educação brasileira será sempre lembrada dentro das Universidades em todo o Brasil. Sua reconhecida preocupação com a universalização do acesso ao Ensino Superior era, também, uma preocupação com a formação de cidadãos. Dizia ele: “Continuamos, como antigamente, formando médicos, engenheiros, advogados, e não cidadãos. A educação superior deve ser encarada como um direito à cidadania, e não como uma chave de ingresso no mercado de trabalho, como acontece”.

O corpo de Aloísio Teixeira será velado até as 18h desta segunda-feira, no átrio do Fórum de Ciência e Cultura, no Palácio Universitário do campus Praia Vermelha da UFRJ (Av. Pasteur, 250, Urca).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio