código do Google analytics Nota de falecimento - professor Ricardo Henrique Salles — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota de falecimento - professor Ricardo Henrique Salles

Nota de falecimento - professor Ricardo Henrique Salles

por daniela.oliveira — publicado 01/11/2021 21h46, última modificação 01/11/2021 21h46

A UNIRIO lamenta profundamente o falecimento do professor Ricardo Henrique Salles, da Escola de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH).

Professor titular da área de História Contemporânea, mestre e doutor em História, atuava desde 2002 na UNIRIO. Participou ativamente da estruturação da Escola de História e da consolidação do PPGH.

Pesquisador do CNPq, publicou livros de referência para a historiografia brasileira: Guerra do Paraguai: escravidão e cidadania na formação do Exército (1990) e Nostalgia Imperial: a formação da identidade nacional no Brasil do Segundo Reinado (1996), entre outras obras.

O velório acontecerá nesta terça-feira, 2 de novembro, a partir das 13h30, na capela 8 do Cemitério Memorial do Carmo (Rua Monsenhor Manoel Gomes n° 287 - Caju). A cremação será às 16h30h.

Leia a nota de pesar da Escola de História e do PPGH.