código do Google analytics Nota de falecimento: prof. Antonio Guerreiro de Faria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota de falecimento: prof. Antonio Guerreiro de Faria

Nota de falecimento: prof. Antonio Guerreiro de Faria

por comunicacao — publicado 25/02/2019 15h30, última modificação 25/02/2019 16h20

A UNIRIO comunica, com pesar, o falecimento do professor Antonio Guerreiro de Faria, do Instituto Villa-Lobos (IVL), ocorrido neste domingo, 24 de fevereiro. O velório acontecerá nesta terça-feira (26), às 8h, na Capela A do Cemitério do Catumbi.

Mestre em Música Brasileira pela UNIRIO, Guerreiro foi professor de Harmonia, Contraponto e Fuga e Estrutura da Música Modal. Tecladista, arranjador de música popular e compositor de música de concerto, participou de inúmeras Bienais, apresentações com orquestras e mostras de música brasileira.

Como pesquisador, publicou artigos em revistas como a Permusi, Debates, Revista Brasileira de Música e Latin American Music Review; coordenou e editou, em colaboração com Luitgarde Cavalcânti Barros e Ruth Serrão, a coletânea Guerra-Peixe, um músico brasileiro (Editora Lumiar).