código do Google analytics Nota oficial: nomeação do Reitor da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Nota oficial: nomeação do Reitor da UNIRIO

Nota oficial: nomeação do Reitor da UNIRIO

por comunicacao — publicado 18/06/2019 13h10, última modificação 18/06/2019 13h24
Confira nota assinada pelo professor Ricardo Cardoso, nomeado reitor da Universidade nesta terça-feira, 18 de junho de 2019

Nota da Reitoria

Na forma do Decreto de 17/06/2019, publicado no Diário Oficial da União (DOU) nº 116, de 18/06/2019, Seção 2, o Exmo. Sr. Presidente da República nomeou-me Reitor para o quadriênio 2019-2023.

Estou onde sempre estive e desejei estar – na Universidade, na UNIRIO.

Tenho a absoluta convicção da responsabilidade e, principalmente, da estabilidade institucional, sem acirramentos, para juntos conquistarmos uma UNIRIO ainda melhor.

Estou convencido dos freios e contrapesos para um complexo mecanismo que é a gestão pública, em especial, em nossa Universidade.

Nós, professores, técnicos-administrativos e estudantes, de forma conjunta e dialógica, somos responsáveis não somente pela construção do futuro da sociedade que nos mantém, mas também, pelas demandas político-institucionais, assegurando com equilíbrio a representação e a participação como via de mão dupla no processo democrático da Universidade.

Reafirmamos, de acordo com a atual conjuntura orçamentária e financeira, que daremos seguimento às demandas formuladas pelas unidades administrativas e acadêmicas da UNIRIO presentes em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI – 2017-2021).

Professor Ricardo Silva Cardoso

Reitor