código do Google analytics NIS recebe sugestões de pautas para projeto ‘Ouvi Falar’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / NIS recebe sugestões de pautas para projeto ‘Ouvi Falar’

NIS recebe sugestões de pautas para projeto ‘Ouvi Falar’

por comunicacao — publicado 10/01/2020 18h23, última modificação 14/01/2020 17h12
Primeira temporada da série de podcasts terá seis episódios sobre o tema “Cultura e Sustentabilidade”

O Núcleo de Imagem e Som da UNIRIO em parceria com a MultiRIO vai lançar seu primeiro podcast, o “Ouvi Falar”, uma iniciativa que pretende integrar profissionais, especialistas, alunos e comunidade para discutir, por meio de uma linguagem simples e clara, temas do cotidiano com embasamento científico.

A primeira temporada tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020. Serão seis episódios que vão discutir de forma multidisciplinar o tema “Cultura e Sustentabilidade” e terão curadoria da professora Natascha Krepsky, do departamento de Ciências Ambientais.

O projeto está aberto a sugestões de pautas, perguntas, projetos de pesquisa, ensino e extensão que tenham relação com o tema. As sugestões devem ser enviadas pelo formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQUpzTvYAp5rEiexYIHHBwD8XXwVbTpGOa5rb8aEsoUK65_w/viewform.

Se você desejar colaborar com propostas de temáticas para a segunda temporada, e tem disponibilidade para realizar a curadoria de pautas e produção de convidados, envie um email para podcast@unirio.br.

O que é um podcast?

Podcast é um programa de rádio que pode ser ouvido sob demanda, ou seja, onde e quando você quiser, pela internet. Estes programas podem contar uma história, debater um tema, ou ser uma conversa livre. Esta mídia vem se popularizando ao longo dos últimos anos e universidades nacionais e internacionais já estão investindo nesse formato para realizar divulgação científica com uma linguagem mais acessível para a sociedade.

Como vai ser o podcast Ouvi Falar?

O formato será de uma roda de conversa, gravada no estúdio de rádio da MultiRio, com a presença de três convidados por programa. A previsão é a de que cada episódio tenha a duração de 30 minutos e que a conversa seja mediada por um jornalista.

Cada temporada terá um tema abrangente e abrigará seis episódios com temas mais específicos. Como já apresentado acima, o tema da primeira temporada será “Cultura e Sustentabilidade”. Todos os programas serão publicados nos agregadores de podcast como Spotify, Soundcloud, iTunes, entre outros.

Outras informações pelo e-mail nis@unirio.br.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio