código do Google analytics NIS recebe sugestões de pautas para projeto ‘Ouvi Falar’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / NIS recebe sugestões de pautas para projeto ‘Ouvi Falar’

NIS recebe sugestões de pautas para projeto ‘Ouvi Falar’

por comunicacao — publicado 10/01/2020 18h23, última modificação 14/01/2020 17h12
Primeira temporada da série de podcasts terá seis episódios sobre o tema “Cultura e Sustentabilidade”

O Núcleo de Imagem e Som da UNIRIO em parceria com a MultiRIO vai lançar seu primeiro podcast, o “Ouvi Falar”, uma iniciativa que pretende integrar profissionais, especialistas, alunos e comunidade para discutir, por meio de uma linguagem simples e clara, temas do cotidiano com embasamento científico.

A primeira temporada tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020. Serão seis episódios que vão discutir de forma multidisciplinar o tema “Cultura e Sustentabilidade” e terão curadoria da professora Natascha Krepsky, do departamento de Ciências Ambientais.

O projeto está aberto a sugestões de pautas, perguntas, projetos de pesquisa, ensino e extensão que tenham relação com o tema. As sugestões devem ser enviadas pelo formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQUpzTvYAp5rEiexYIHHBwD8XXwVbTpGOa5rb8aEsoUK65_w/viewform.

Se você desejar colaborar com propostas de temáticas para a segunda temporada, e tem disponibilidade para realizar a curadoria de pautas e produção de convidados, envie um email para podcast@unirio.br.

O que é um podcast?

Podcast é um programa de rádio que pode ser ouvido sob demanda, ou seja, onde e quando você quiser, pela internet. Estes programas podem contar uma história, debater um tema, ou ser uma conversa livre. Esta mídia vem se popularizando ao longo dos últimos anos e universidades nacionais e internacionais já estão investindo nesse formato para realizar divulgação científica com uma linguagem mais acessível para a sociedade.

Como vai ser o podcast Ouvi Falar?

O formato será de uma roda de conversa, gravada no estúdio de rádio da MultiRio, com a presença de três convidados por programa. A previsão é a de que cada episódio tenha a duração de 30 minutos e que a conversa seja mediada por um jornalista.

Cada temporada terá um tema abrangente e abrigará seis episódios com temas mais específicos. Como já apresentado acima, o tema da primeira temporada será “Cultura e Sustentabilidade”. Todos os programas serão publicados nos agregadores de podcast como Spotify, Soundcloud, iTunes, entre outros.

Outras informações pelo e-mail nis@unirio.br.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio