Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / NIS estreia programas no Canal Universitário

NIS estreia programas no Canal Universitário

por Comunicacao UNIRIO publicado 31/03/2016 15h45, última modificação 01/04/2016 11h45

O Núcleo de Imagem e Som (NIS) estreia em abril dois programas na UTV, Canal Universitário. O primeiro deles, Estatística em Foco, irá ao ar no dia 3, às 21h. Já o programa Prática de Montação, da série Teatro no Campus, estreia no dia 17, às 22h.

A UTV é veiculada pelo canal 11 da NET. Confira as sinopses:

Estatística em Foco

Quantos somos? Você imagina o mundo sem esses números?  Durante as eleições, qual a probabilidade de o seu candidato ganhar? Seu salário é suficiente para os gastos mensais? Quanto tempo uma pessoa leva de casa para o trabalho usando o transporte público? Como uma pessoa avalia a quantidade dos alimentos para o consumo de uma semana? As perguntas fazem parte do nosso cotidiano. Mas você já parou para pensar que tudo isso é Estatística? Muitas pessoas nem imaginam que ela faz parte da nossa vida desde a infância. O Núcleo de Imagem e Som (NIS) da UNIRIO produziu um programa que mostra o quanto estamos próximos deste universo e, muitas vezes, nem percebemos. Em 2015, a Universidade sediou a Conferência Internacional de Educação Estatística, que reuniu estudantes, professores, pesquisadores e curiosos para debater pontos de vista e trocar experiências sobre o tema. Quando o ensino de estatística deve começar? De que forma? Como despertar o interesse no tema? Qual o futuro deste aprendizado? Se souber responder, você pode ser um estatístico em potencial. O programa Estatística em Foco vai ao ar na UTV, Canal Universitário, canal 11 da NET no dia 3 de abril, às 21h, e no canal do NIS no Youtube

Prática de montação

Quantas vidas cabem numa só? Quantos protagonistas contam a mesma história? Prática de Montação é um álbum coletivo de memórias sobre a busca de uma identidade a partir da sexualidade. Prática de Montação é um coletivo, um memorial, uma busca, algumas identidades e muitas sexualidades. Um álbum em que as vidas transbordam suas memórias confundindo-as com as dos outros, até que, de muitas histórias, costuram-se um único fio, uma única prática, em que, se montar é preciso, viver é mais preciso ainda! É medo de voar, e a asa se abrindo.


Acesso a Informação Capes CNPQ