código do Google analytics NIS divulga novo vídeo do projeto Teatro no Campus — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / NIS divulga novo vídeo do projeto Teatro no Campus

NIS divulga novo vídeo do projeto Teatro no Campus

por comunicacao — publicado 21/05/2019 14h20, última modificação 22/05/2019 10h58
O espetáculo é resultado do trabalho do Coletivo Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (NEPAA), criado pelo professor da UNIRIO Zeca Ligiero

O Núcleo de Imagem e do Som (NIS) divulgou novo vídeo do Projeto Teatro no Campus, com trechos do  espetáculo A Sociedade Secreta dos Palhaços Sucupir.

 O espetáculo  é resultado do trabalho do Coletivo Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias (NEPAA), criado pelo professor da UNIRIO Zeca Ligiero.

Confira o vídeo em: https://youtu.be/q8YQ2Fvapzg .

 Sinopse do Espetáculo: 

Para o diretor e dramaturgo, Zeca Ligiero,  “como dizem os mais velhos, toda heresia tem um Q. de utopia. Eis um espetáculo grávido de esperança de que outro fim do mundo é possível, e virá. Virá que eu vi! Em tempos inglórios, temos o despautério de contar, cantar, dançar e batucar a saga fantástica de Sigfrido, um palhaço cansado da maquinaria do riso ocidental, e sai em busca de uma comicidade diferente, visitando povos das terras baixas e altas da América Latina, e alhures. Em sua aventura cheia de riso, encontros estranhos, animais mágicos, rituais escalafobéticos e celebração da vida, Sigfrido encontra o mestre Solida Solido, e descobre que existem outras verdades sobre si e sobre o mundo”.

   O NIS é responsável pela produção institucional dos materiais de audiovisual da UNIRIO, realizando sua divulgação no Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV), canal 11 da NET, e no Canal NIS-UNIRIO no Youtube. No canal do Youtube são disponibilizadas transmissões ao vivo e coberturas resumidas de eventos que acontecem na Universidade, vídeos com as práticas de montagem dos alunos da Escola de Teatro, concertos musicais, documentários e também uma série especial sobre saúde. 

Saiba mais sobre os Projetos do  NIS: http://www.unirio.br/proreitoriadeextensaoecultura/nis/producao-do-nis .

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio