Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Inovação Cultural e Social da UNIRIO prorroga prazo para cadastramento de projetos de inovação social e de mentores

por comunicacao — publicado 13/03/2018 07h45, última modificação 13/03/2018 09h14
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março

As inscrições para cadastro de projetos de inovação social e de mentores do 1º Ciclo de Mentoria 2018, promovido pelo  Núcleo de Inovação Cultural e Social (Nics) da UNIRIO,  em parceria com a Rede Lasin, foram prorrogadas até o dia 15 de março. Os responsáveis pelos projetos de Inovação Social irão cadastrar seu projeto preenchendo os dados solicitados e os mentores irão informar que tipo de expertise podem oferecer para apoiar tais projetos.

Um projeto de inovação social visa desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, que tem como principal propósito o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade. Já o mentor é um profissional experiente que fornece orientação, sugere estratégias, apresenta novas ideias, para que a equipe do projeto possa realizar as ações necessárias para o andamento do projeto de inovação social, dentro de uma área específica.

Ambos, mentores e responsáveis pelos projetos, deverão participar do Workshop que será realizado no dia 23 de março, das 9h às 17h, no Instituto Europeo di Design (IED), situado na Avenida João Luís Alves, 13, Urca. Além disso, ambos deverão ter disponibilidade para participar das atividades do Ciclo de Mentoria, conforme cronograma abaixo.

Para efetivar a inscrição dos projetos neste Ciclo, a participação no workshop por um de seus responsáveis é obrigatória e as vagas são limitadas. A partir deste workshop serão selecionados os projetos que irão participar do 1º Ciclo de Mentoria Nics/Lasin de 2018, levando-se em consideração, principalmente, as áreas de interesse da UNIRIO e as áreas de atuação e expertise dos mentores. Para efetivar a inscrição, é necessário também preencher o formulário até o dia 15 de março.

A listagem dos projetos que irão participar do Ciclo, assim como demais informações, será disponibilizada nas datas previstas no cronograma.

Confira o Formulário de inscrição para mentor.

Confira o Formulário para inscrição de Projeto.

Informações ou dúvidas, entrar em contato através do telefone: 2542-4489 ou através do e-mail nics@unirio.br.

Saiba mais sobre a Rede Lasin

A Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation) tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades, como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

Cronograma Atividades 1º Ciclo de Mentoria Nics/Lasin 2018

Atividade

21/02/2018 a 15/03/2018

Inscrições de cadastro de projetos de inovação social e mentores

23/03/2018

Workshop (Presença de representantes dos projetos e mentores)

26/03/2018

Relação dos projetos selecionados para participar do 1º Ciclo de Mentoria Nics/Lasin 2018

28/03/2018

Encontro entre mentores e projetos *

02/04/2018

Início do 1º Ciclo de Mentoria de 2018 *

17/04/2018

Café de Trocas Inovadoras – Terças Inovadoras *

21/08/2018

TEDxUnirio *

19/06/2018

Café de Trocas Inovadoras – Terças Inovadoras *

05/07/2018

Encontro de Encerramento das atividades do 1º Ciclo de Mentoria Nics/Lasin 2018 *

*Local e horário a serem confirmados na página do Projeto Lasin do Nics.