código do Google analytics Nics lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nics lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social

Nics lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social

por comunicacao — publicado 11/09/2017 17h40, última modificação 12/09/2017 12h33
Inscrições estão abertas até o próximo dia 25

A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação Cultural e Social (Nics) da UNIRIO, lançou a primeira chamada do Projeto Lasin. 

O projeto se insere na Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation), que tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades, como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

A chamada, que se encerra no dia 25 de setembro, é destinada ao cadastramento de projetos de inovação social e de mentores. O cadastro de projetos de inovação social visa identificar iniciativas que busquem desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, objetivando o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade.

O cadastro de mentores busca docentes e servidores voluntários com competência para apoiar projetos em sua área de conhecimento, estimulando ações para viabilizar melhorias nos projetos selecionados. 

A partir dos cadastros, as necessidades dos projetos serão confrontadas com a disponibilidade dos mentores, criando um círculo virtuoso, para que a Universidade tenha um papel ainda mais importante no desenvolvimento econômico e social local.

Outras informações estão disponíveis na página http://www.unirio.br/propg/diretoria-de-inovacao-tecnologica-cultural-e-social/nucleo-de-inovacao-social-e-cultural-nics


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio