código do Google analytics Nics lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nics lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social

Nics lança chamada para cadastramento de projetos de inovação social

por comunicacao — publicado 11/09/2017 17h40, última modificação 12/09/2017 12h33
Inscrições estão abertas até o próximo dia 25

A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, através do Núcleo de Inovação Cultural e Social (Nics) da UNIRIO, lançou a primeira chamada do Projeto Lasin.

O projeto se insere na Rede Lasin (Latin America Social Network Innovation), que tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades, como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

A chamada, que se encerra no dia 25 de setembro, é destinada ao cadastramento de projetos de inovação social e de mentores. O cadastro de projetos de inovação social visa identificar iniciativas que busquem desenvolver uma solução nova para uma situação social não satisfatória, objetivando o bem-estar de indivíduos, de grupos sociais e da coletividade.

O cadastro de mentores busca docentes e servidores voluntários com competência para apoiar projetos em sua área de conhecimento, estimulando ações para viabilizar melhorias nos projetos selecionados.

A partir dos cadastros, as necessidades dos projetos serão confrontadas com a disponibilidade dos mentores, criando um círculo virtuoso, para que a Universidade tenha um papel ainda mais importante no desenvolvimento econômico e social local.

Outras informações estão disponíveis na página http://www.unirio.br/propg/diretoria-de-inovacao-tecnologica-cultural-e-social/nucleo-de-inovacao-social-e-cultural-nics