código do Google analytics Missa de sétimo dia do professor Paulo Cavalcante — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Missa de sétimo dia do professor Paulo Cavalcante

Missa de sétimo dia do professor Paulo Cavalcante

por comunicacao — publicado 23/03/2017 09h40, última modificação 23/03/2017 09h59
Cerimônia religiosa acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Igreja do Divino Espírito Santo e São João Batista. Também será realizada uma missa em homenagem ao docente na Capela do HUGG na sexta-feira, dia 24, às 15h

Será realizada nessa quinta-feira, dia 23 de março, às 19h, a missa de sétimo dia do professor Paulo Cavalcante de Oliveira Júnior. A cerimônia religiosa ocorrerá na Igreja do Divino Espírito Santo e São João Batista, localizada na Rua Felipe Camarão, 12 – Vila Isabel, no início do Boulevard 28 de Setembro, pista da direita, próximo à Uerj.

Na sexta-feira, dia 24 de março, às 15h, será realizada uma missa em sua homenagem na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), situado na Rua Mariz e Barros, 755 – Maracanã (entrada pela Avenida Heitor Beltrão, nos fundos do hospital).

Paulo Cavalcante era professor da Escola de História, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO, e tinha vasta experiência na área. Licenciado em História pela Uerj (1988), mestre em História Social pela UFRJ (1994) e doutor em História Social pela USP (2002), o docente atuava na Universidade desde 2004. Entre 2008 e 2015, ocupou o cargo de Diretor de Pós-Graduação na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG).