código do Google analytics Minicurso ‘Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados’: inscrições abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Minicurso ‘Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados’: inscrições abertas

Minicurso ‘Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados’: inscrições abertas

por comunicacao — publicado 11/12/2019 09h02, última modificação 18/12/2019 10h45
O curso acontecerá no dia 6 de janeiro, no Instituto Biomédico, das 9h às 17h

Estão abertas, até o dia 6 de janeiro, as inscrições para o minicurso Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados. Para participar, é necessário preencher o formulário on-line, disponível em https://zfrmz.com/Qwax1NwF18FUtCtRj5V2 .

O curso, que é gratuito, acontecerá no dia 6 de janeiro, no Instituto Biomédico, das 9h às 17h, localizado na Rua Frei Caneca, 94, sala G-107,  com acesso pela rua Moncorvo Filho.

 O objetivo do minicurso é treinar e capacitar com regularidade as pessoas que utilizam e/ou pretendem utilizar modelos de animais vertebrados não humanos em suas atividades de pesquisa e/ou ensino na UNIRIO. Neste minicurso será ensinado o histórico da participação de modelos de  animais vertebrados não humanos nas atividades acadêmicas, o princípio dos 3Rs, aspectos regulatórios (Lei nº 11.794 e legislação pertinente); como solicitar uma proposta de atividades com modelos de animais vertebrados não humanos no âmbito institucional, atividades no Biotério e aspectos dos modelos de animais ratos e camundongos.

 O minicurso é um treinamento institucional que tem importância especial para as pessoas que atuam com modelos de  animais vertebrados. É uma atividade registrada como projeto de extensão da Universidade, para atender a legislação vigente. Trata-se de uma área temática cujos pré-requisitos e pressupostos legais a UNIRIO atende para realizar atividades neste escopo, além de ser estratégica para o desenvolvimento institucional a participação de modelos vertebrados em sua produção.

 O coordenador do minicurso é o médico veterinário da UNIRIO, Silvio Leite Monteiro da Silva. 

 

 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio