código do Google analytics Minicurso ‘Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados’: inscrições abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Minicurso ‘Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados’: inscrições abertas

por comunicacao — publicado 11/12/2019 09h02, última modificação 18/12/2019 10h45
O curso acontecerá no dia 6 de janeiro, no Instituto Biomédico, das 9h às 17h

Estão abertas, até o dia 6 de janeiro, as inscrições para o minicurso Treinamento para participação em atividades com animais vertebrados. Para participar, é necessário preencher o formulário on-line, disponível em https://zfrmz.com/Qwax1NwF18FUtCtRj5V2 .

O curso, que é gratuito, acontecerá no dia 6 de janeiro, no Instituto Biomédico, das 9h às 17h, localizado na Rua Frei Caneca, 94, sala G-107,  com acesso pela rua Moncorvo Filho.

O objetivo do minicurso é treinar e capacitar com regularidade as pessoas que utilizam e/ou pretendem utilizar modelos de animais vertebrados não humanos em suas atividades de pesquisa e/ou ensino na UNIRIO. Neste minicurso será ensinado o histórico da participação de modelos de  animais vertebrados não humanos nas atividades acadêmicas, o princípio dos 3Rs, aspectos regulatórios (Lei nº 11.794 e legislação pertinente); como solicitar uma proposta de atividades com modelos de animais vertebrados não humanos no âmbito institucional, atividades no Biotério e aspectos dos modelos de animais ratos e camundongos.

O minicurso é um treinamento institucional que tem importância especial para as pessoas que atuam com modelos de  animais vertebrados. É uma atividade registrada como projeto de extensão da Universidade, para atender a legislação vigente. Trata-se de uma área temática cujos pré-requisitos e pressupostos legais a UNIRIO atende para realizar atividades neste escopo, além de ser estratégica para o desenvolvimento institucional a participação de modelos vertebrados em sua produção.

O coordenador do minicurso é o médico veterinário da UNIRIO, Silvio Leite Monteiro da Silva.