código do Google analytics Mestranda do PPGAN ministra palestra sobre diabetes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Mestranda do PPGAN ministra palestra sobre diabetes

Mestranda do PPGAN ministra palestra sobre diabetes

por comunicacao — publicado 18/03/2014 17h35, última modificação 20/03/2014 12h51
Nesta quinta-feira, 20 de março, na Escola de Nutrição

A prevenção e o controle do diabetes serão abordados pela nutricionista Laise Souza em palestra nesta quinta-feira, 20 de março, no ciclo Alimentação e Saúde.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO, o evento acontece às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. A entrada é gratuita.

O diabetes é uma doença de causas variadas, que ocorre devido à falta total ou parcial de insulina (hormônio produzido pelo pâncreas) e/ou incapacidade da insulina de exercer suas ações.

Na palestra, Laise Souza apresentará as diferenças entre os dois tipos de diabetes (1 e 2) e dará informações sobre como prevenir ou controlar a doença.

Outras informações pelo telefone 2542-7418.

registrado em: PPGAN, Nutrição