código do Google analytics Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional: inscrições abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional: inscrições abertas

Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional: inscrições abertas

por Comunicação publicado 20/09/2022 13h07, última modificação 20/09/2022 13h53
O ProfHistória tem como objetivo proporcionar a formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do exercício da docência em História na Educação Básica

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória) divulgou o edital do Exame Nacional de Acesso de 2023.

Podem participar do processo seletivo para o ProfHistória os portadores de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC), que atuam como professor da rede pública de História em qualquer ano da Educação Básica.  Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de outubro. Os procedimentos para inscrição estão disponíveis no edital. 

As provas serão realizadas no dia 6 de novembro, nos locais indicados no Cartão de Confirmação de Inscrição. Em 2023, o ProfHistória oferecerá 640 vagas: 585 vagas por meio de prova nacional unificada e 55 vagas por seleção diferenciada.

Saiba mais sobre o ProfHistória

O Programa, que é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC, tem como objetivo proporcionar a formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do exercício da docência em História na Educação Básica. O curso é presencial, com oferta simultânea nacional, e coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO